maio 04, 2013

Mensagem do dia,


Ó Senhor, fazei dar frutos o labor de nossas mãos! (Salmo 89)
Começo a minha mensagem com a antífona do Salmo da liturgia da missa de São José Operário para lembrar que o trabalho dignifica o homem e faz parte da nossa condição humana. João Paulo II na encíclica "Laborem Exercens" diz que o trabalho "comporta em si uma marca particular do homem e da humanidade, que determina a qualificação interior do próprio trabalho e, em certo sentido, constitui a sua própria natureza".
Tão importante é o trabalho que o desemprego causa um grande mal à pessoa e também à sociedade. Seja o jovem - em ano de Jornada Mundial da Juventude - na busca do primeiro emprego, de uma boa colocação no mercado de trabalho, ou aquele trabalhador que já contribuiu durante uma vida toda e que, muitas vezes, é descartado como uma peça ultrapassada. Ambos sofrem com esse mal. O desemprego em qualquer parte da vida leva a falta de confiança e por fim ao desespero.
Conhecendo a grande importância do trabalho, a Igreja, com toda a sabedoria, instituiu como padroeiro dos trabalhadores, São José. Ele, que ensinou ao Menino Jesus o seu ofício, intercede por todos os homens e mulheres que trabalham e também pelos que buscam um emprego.
São José Operário, rogai pelos trabalhadores e desempregados.
Deus abençoe,
Padre Reginaldo Manzotti

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESPERO QUE ME AJUDEM COM IDÉIAS E ORIENTAÇÕES.