Unidos do Herval dá show na avenida
Arruda, Guiné, Boldo, Hortelã, ervas, matos, folhas, chazinhos, receitas, reza ou benzimento! Quem nunca tomou um chá ou uma infusão? E a erva-mate? Quem nunca recorreu aos matos, às ervas de fundo de quintal, às histórias de negras velhas e suas poções milagrosas? Foram estes os mistérios que a Escola de Samba Unidos do Herval desvendou durante a 1ª noite do Desfile das Escolas de Samba de Joaçaba e Herval d’Oeste. Com o enredo “Alquimia Curativa, a Bula para a vida”, a agremiação hervalense foi a 2ª escola a desfilar pela XV de novembro na noite de sábado (09).
Com muito brilho, cores e samba no pé, a Unidos se propôs a contar a história da medicina natural que veio antes dos remédios com receitas, do atendimento médico e das farmácias. A solução para as doenças não se encontrava em um hospital e sim na mata. Chás, cipós, raízes, ervas e cascas de árvores cultivadas de forma orgânica, cultura oriunda da África, constituía a “Bula” do culto das plantas. A agremiação veio para a avenida do samba com cerca de 1200 componentes em 15 alas e 4 alegorias.
Segundo Zezzo Henze, carnavalesco da Unidos do Herval, a preparação e todo o estudo que foi feito sobre o enredo foi exposto nas alegorias e nas fantasias que a escola trouxe para a avenida. “Lindo, lindo, lindo! A escola veio com todo o carinho e com toda a garra que é necessário para contagiar a avenida, representar bem nossa cidade e vencermos o espetáculo”. Zezzo Henze ainda enfatizou que além do trabalho rotineiro que uma escola tem durante a preparação para um desfile, uma reformulação estrutural e uma reciclagem nas cores foi desenvolvido e cerca de 70% da escola teve melhoras com esta ação.
O vice-presidente Ricardo José Nodari relatou, em entrevista concedida ao Herval em Foco, que a escola fechou o desfile dentro dos 70 min pré-estipulados e que a evolução da escola foi notória em todos os sentidos. “Nós tivemos dentro do tempo e cumprimos com todas as regulamentações do desfile. O que me deixa mais feliz é o diferencial positivo que nós trouxemos pra avenida em 2013. Evoluímos em todos os quesitos e estamos preparados para vencer o carnaval. Sobre erros, todos cometem. Mas não vi, em nenhum momento, a Unidos ter cometidos erros que possam pôr em risco nossa boa pontuação”, finalizou.
A Unidos do Herval trouxe os aliados da cura para a avenida: o sorriso, a brincadeira, a alegria, o colorido nariz do palhaço que fez a criança sorrir e voltar a brincar, brincando com a magia das cores e dos sabores, transformando fel em mel, trazendo de volta o riso e a alegria. A agremiação volta ao palco do samba na noite desta segunda-feira (11) para transbordar os chás de felicidade e contagiar a comunidade que estiver presente na Av. XV de Novembro.
Mais fotos do desfile da Unidos do Herval, acesse o Perfil de Angelo Junior no Facebook
Imagens: Angelo Junior Radavelli
Imagens: Angelo Junior Radavelli
Nenhum comentário:
Postar um comentário
ESPERO QUE ME AJUDEM COM IDÉIAS E ORIENTAÇÕES.