julho 07, 2013

Educação...

A metamorfose da educação na existência humana
A educação é o meio privilegiado de educar o ser humano para a vida e para a cultura. Educar é libertar-se da natureza bruta e buscar a consciência de si e, portanto, da própria existência. Sem educação humanizada e crítica não há metamorfose humana, mas sim manipulação e fantochização da razão.
Nós temos que fortalecer em primeiro lugar, a nossa disciplina em termos da educação para a vida e para uma relação ética e saudável. Educar para a verdade e para a liberdade é o desafio nos próximos 20 (vinte) anos, pois no Brasil necessitamos de refundar nossos valores e essa transformação passa profundamente pela educação. Não basta construir escolas, não basta equipá-las com eficiente tecnologia, sem antes cuidar do coração e da consciência humana, pois aí habita a fonte dos desejos e das vontades.
Vamos erguer a bandeira da educação e tornar a nossa nação num povo letrado e sábio perante a vida e resposável pelo seu desenvolvimento, mas antes é necessário ser honesto nas pequenas coisas e cuidar para que não nos deixemos levar pela corrupção e pelos caminhos largos da perdição moral.
Educação e liberdade da consciência e ação reflexiva e relacional na busca de espaço social mais humanizado e compreensivo para se viver e conviver.
Educadores de todo mundo, univos em pról da educação e da verdade a respeito de nossa condição humana pessoal e social.
Texto copiado do Blog Logos e Eros ( Não colocaram autoria)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESPERO QUE ME AJUDEM COM IDÉIAS E ORIENTAÇÕES.