fevereiro 10, 2013

Carnaval:Unidos do Herval dá Show na avenida


Unidos do Herval dá show na avenida


Arruda, Guiné, Boldo, Hortelã, ervas, matos, folhas, chazinhos, receitas, reza ou benzimento! Quem nunca tomou um chá ou uma infusão? E a erva-mate?  Quem nunca recorreu aos matos, às ervas de fundo de quintal, às histórias de negras velhas e suas poções milagrosas? Foram estes os mistérios que a Escola de Samba Unidos do Herval desvendou durante a 1ª noite do Desfile das Escolas de Samba de Joaçaba e Herval d’Oeste. Com o enredo “Alquimia Curativa, a Bula para a vida”, a agremiação hervalense foi a 2ª escola a desfilar pela XV de novembro na noite de sábado (09).


Com muito brilho, cores e samba no pé, a Unidos se propôs a contar a história da medicina natural que veio antes dos remédios com receitas, do atendimento médico e das farmácias. A solução para as doenças não se encontrava em um hospital e sim na mata. Chás, cipós, raízes, ervas e cascas de árvores cultivadas de forma orgânica, cultura oriunda da África, constituía a “Bula” do culto das plantas.  A agremiação veio para a avenida do samba com cerca de 1200 componentes em 15 alas e 4 alegorias.


Segundo Zezzo Henze, carnavalesco da Unidos do Herval, a preparação e todo o estudo que foi feito sobre o enredo foi exposto nas alegorias e nas fantasias que a escola trouxe para a avenida. “Lindo, lindo, lindo! A escola veio com todo o carinho e com toda a garra que é necessário para contagiar a avenida, representar bem nossa cidade e vencermos o espetáculo”. Zezzo Henze ainda enfatizou que além do trabalho rotineiro que uma escola tem durante a preparação para um desfile, uma reformulação estrutural e uma reciclagem nas cores foi desenvolvido e cerca de 70% da escola teve melhoras com esta ação.



O vice-presidente Ricardo José Nodari relatou, em entrevista concedida ao Herval em Foco, que a escola fechou o desfile dentro dos 70 min pré-estipulados e que a evolução da escola foi notória em todos os sentidos. “Nós tivemos dentro do tempo e cumprimos com todas as regulamentações do desfile. O que me deixa mais feliz é o diferencial positivo que nós trouxemos pra avenida em 2013. Evoluímos em todos os quesitos e estamos preparados para vencer o carnaval. Sobre erros, todos cometem. Mas não vi, em nenhum momento, a Unidos ter cometidos erros que possam pôr em risco nossa boa pontuação”, finalizou.


A Unidos do Herval trouxe os aliados da cura para a avenida: o sorriso, a brincadeira, a alegria, o colorido nariz do palhaço que fez a criança sorrir e voltar a brincar, brincando com a magia das cores e dos sabores, transformando fel em mel, trazendo de volta o riso e a alegria. A agremiação volta ao palco do samba na noite desta segunda-feira (11) para transbordar os chás de felicidade e contagiar a comunidade que estiver presente na Av. XV de Novembro.


Mais fotos do desfile da Unidos do Herval, acesse o Perfil de Angelo Junior no Facebook

Imagens: Angelo Junior Radavelli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESPERO QUE ME AJUDEM COM IDÉIAS E ORIENTAÇÕES.