setembro 27, 2012

Será que alguem pode curar alguém?


Desde que nos conhecemos por gente que estamos de braços dados no processo de ajuda ao próximo, pois este é o caminho a seguir. A dor física sempre acompanhou o nosso desenvolvimento terreno, dizem que até faz parte da educação para uma vida melhor. O homem por ser solidário procurou dentro de suas pequenas condições, mas intuítivas, amenizar a dor dos companheiros de jornada. Uma das formas era a imposição das mãos sobre a região dolorida ou doente. Nos desenhos egípcios encontramos diversas demonstrações destas atividades. Com o advento do cristianismo, o Mestre nos ensinou mais ainda. Nos ensinou a falar, impor a nossa vontade para que a cura se processe quando disse: "Levanta-te e anda". Todos nós temos o dom de curar, mas nem todos podem serem curados, pois muitos ainda precisam do esclarecimento que a doença possa trazer. Mas podemos ajudar nesta cura fornecendo informações para uma meditação sobre as vidas, onde o doente encontrará por si mesmo o caminho da "auto cura" O curador tem uma grande responsabilidade sobre o curado, pois a energia direcionada torna-se uma carga de amor, um empréstimo na forma de doação em que ambos são necessitados.
Retirado do blog de Marcio Pontes.

setembro 16, 2012

Quero mais.

Quero tudo novo de novo. Quero não sentir medo. Quero me entregar mais, me jogar mais, amar mais.
Viajar até cansar. Quero sair pelo mundo. Quero fins de semana de praia. Aproveitar os amigos e abraçá-los mais. Quero ver mais filmes e comer mais pipoca, ler mais. Sair mais. Quero um trabalho novo. Quero não me atrasar tanto, nem me preocupar tanto. Quero morar sozinha, quero ter momentos de paz. Quero dançar mais. Comer mais brigadeiro de panela, acordar mais cedo e economizar mais. Sorrir mais, chorar menos e ajudar mais. Pensar mais e pensar menos. Andar mais de bicicleta. Ir mais vezes ao parque. Quero ser feliz, quero sossego, quero outra tatuagem. Quero me olhar mais. Cortar mais os cabelos. Tomar mais sol e mais banho de chuva. Preciso me concentrar mais, delirar mais.
Não quero esperar mais, quero fazer mais,  suar mais, cantar mais e mais. Quero conhecer mais pessoas. Quero olhar para frente e só o necessário para trás. Quero olhar nos olhos do que fez sofrer e sorrir e abraçar, sem mágoa. Quero pedir menos desculpas, sentir menos culpa. Quero mais chão, pouco vão e mais bolinhas de sabão. Quero aceitar menos, indagar mais, ousar mais. Experimentar mais. Quero menos “mas”. Quero não sentir tanta saudade. Quero mais e tudo o mais.
“E o resto que venha se vier, ou tiver que vir, ou não venha".
Fernando Pessoa"

setembro 07, 2012

DIA DA PATRIA

Que pela intersecção de intercessão Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, o Deus Todo Poderoso abençoe a todos os brasileiros!
 

 

setembro 01, 2012

Viver...

Para muitas pessoas saber viver
é acreditar que tudo é possível!
Saber viver é aproveitar cada minuto
como se fosse o último.
É olhar ao redor e rir de tudo,
...
rir de si mesmo.
Saber viver é crer num amanhã melhor
Que os sonhos são possíveis...
Para mim viver é aprender
com os nossos erros,
É rir mesmo quando se tem vontade de chorar!
É sonhar sem vontade de acordar.
Viver é buscar mais que um amanhã melhor
é buscar um hoje especial.
Viver é contar a seus amigos
que você está por perto
quando precisarem de ti.
Viver é perceber nos pequenos gestos
quem são seus amigos,
mas é também perdoar os que não o são.
Viver é acreditar que temos uma força bruta
para superar todas as adversidades!
Viver é passar por esse mundo
e deixar seu nome escrito,
tatuado no coração de muitas pessoas.
De uma coisa tenho certeza!
Não há uma receita,
mas sempre podemos escolher o melhor sabor!
Que o mais importante é viver!

 Sirlei L. Passolongo