dezembro 13, 2012

SANTA LUZIA ENTERCEDEI POR MIM

Nesta quinta-feira, dia 13 de dezembro, comemoramos o dia de Santa Luzia. Diz a tradição que ela é a protetora dos olhos. Tenho muita devoção e preciso muito da intercessão dessa santa mulher do catolicismo, que preferiu ter os olhos perfurados a negar a Cristo.
Na proximidade da festa de Santa Luzia não posso deixar de refletir que o mesmo cuidado que temos com os nossos olhos, devemos ter com o nosso olhar. Zelar para que não vejamos tudo de maneira negativa demais, o que nos tornaria pessoas amargas e de mal com a vida. Precisamos, entretanto, buscar a realidade, para que não vivamos na ilusão de que o mundo é um lugar perfeito.
E por que esse cuidado com o olhar? Porque nossas ações são baseadas no que vemos e sentimos, então devemos buscar sempre a realidade e não fechar os olhos para a dor do irmão e o sofrimento do necessitado. Mas também enxergar as coisas boas do mundo que Deus criou e nos deu de presente.
Encerro minha mensagem de hoje com uma pequena prece, pedindo:
"Ó meu Deus, mostra-me as coisas tais como são". Amém
Deus abençoe.
Padre Reginaldo Manzotti

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESPERO QUE ME AJUDEM COM IDÉIAS E ORIENTAÇÕES.