dezembro 01, 2012

A Viagem da Vida.


A viagem da vida


Certo dia a Vida decidiu passear pelo mundo. Numa determinada aldeia, encontrou um homem muito doente, com o corpo cheio de chagas. Olá! Disse-lhe ela. - Eu sou a vida?! - exclamou o homem. - Que bom! Tu podes curar minha doença? Sim, posso curar-te. Mas gostaria que nunca mais esquecesses este nosso encontro. Prometo que hei de recordar-me para sempre - respondeu o homem. Então a Vida tocou-o e ele ficou imediatamente curado.
Mais à frente, noutra aldeia, a Vida encontrou-se com um mendigo. Sou pobre, pois roubaram todos os meus bens. Não tenho família - lamentou-se ele. Eu posso ajudar-te, pois sou a Vida. Mas, com uma condição: prometes que nunca mais te esquecerás deste nosso encontro?
É claro que prometo! - disse-lhe o homem. E assim que a Vida o  claro que prometo! - disse-lhe o homem. E assim que a Vida o tocou, logo lhe apareceu na frente um pote cheio de ouro. Já chegando ao fim da viagem, a Vida cruzou-se com um cego. Sentindo que alguém se aproximava, ele perguntou:
Quem és tu? Sou a Vida - respondeu ela graciosamente. A vida? Então podes curar-me! Posso. Porém, não quero que te esqueças deste nosso encontro. Nunca o esquecerei - replicou ele. E logo recuperou a vista.
Passaram alguns anos e a Vida resolveu fazer nova viagem pelo mundo para visitar os seus amigos. Mas quis provar a fidelidade deles. Disfarçou-se de ceguinho e bateu à porta daquele a quem tinha dado a vista.
Sou cego e estou longe de casa. Dá-me abrigo por uma noite? Nem pensar nisso! Tenho mais coisas a fazer. A Vida ficou muito triste e quando se foi embora, o homem voltou a ficar cego. Ao chegar à casa do homem que fizera rico, a Vida disfarçou-se de mendigo. Se fores pobre é porque és preguiçoso! - E expulsou-o dali, pois se tinha tornado muito avarento. A Vida, cada vez mais triste, continuou o seu caminho. E o homem voltou a ficar sem nada.
Por último, a Vida foi visitar o doente que tinha curado. Pintou-se e vestiu-se de tal modo que parecia mesmo um homem muito inchado, coberto de chagas. Assim que o viu, nem precisou que lhe dissesse nada. Chamou-o para sua casa e começou a tratá-lo. A Vida ficou tão feliz que logo tirou o disfarce, abraçou-o e disse-lhe: Tu és de fato um homem bom. Sabes ajudar os outros assim como foste ajudado. Como prêmio, ficarei a viver contigo e dar-te-ei muita alegria. E esse homem foi feliz para sempre,
 
Moral da história:
A Vida é Deus! E Ele nos diz:
Devemos compartilhar o que nos é oferecido. Ninguém vive ou constrói algo sozinho. E se você recebeu, retribua. O que for oferecido aos outros virá em dobro pra você!
Que este mês de Dezembro reflita em nossos corações a sensibilidade do nascimento de Jesus. Este sim é o nosso maior presente
 
retirado do blog Herval em foco do meu amigo Angelo Radavelli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESPERO QUE ME AJUDEM COM IDÉIAS E ORIENTAÇÕES.