dezembro 01, 2011

Falëncia de laboratório espanhal leberta 72 beagles usados como cobaias

A maioria dos cães da raça beagle usados por um laboratório espanhol como cobaia ficou com a saúde abalada

Os animais eram utilizados em testes de medicamentos e cosméticos

Um grupo de 72 cães da raça beagle foram resgatados após a falência de um laboratório em Barcelona, na Espanha.
A maioria dos animais, utilizados em testes de medicamentos e cosméticos, nunca havia saído da jaula.

Os cachorros foram resgatados após a fundadora do Projeto Liberdade para os Beagles, Shannon Keith, ler mensagens no Facebook trocadas entre um funcionário do laboratório e um ativista espanhol.

- As mensagens diziam que o laboratório iria fechar e que matariam os cães se ninguém se comprometesse a cuidar deles. Eu entrei em contato para avisar que nós nos comprometemos.

O projeto é parte da ONG americana Educação da Mídia para o Resgate de Animais (ARME, na sigla em inglês).

Testes


O resgate aconteceu há cerca de uma semana em Barcelona, mas, somente nesta quarta-feira (29), 40 dos cachorros chegaram a Los Angeles, onde fica a sede do projeto responsável pelo salvamento.

Sete beagles foram adotados na Espanha. Já o destino dos outros 25 animais é desconhecido.

- O laboratório parou de se comunicar conosco desde que os cães foram libertados, e não sabemos o que eles fizeram com uma parte deles.

Os animais, que têm entre quatro e sete anos, viviam em jaulas individuais, agrupadas em quartos com dez jaulas. Eles não tinham nenhum contato físico entre si. De acordo com Shannon Keith, é possível que estivessem participando de testes para o desenvolvimento de remédios ou cosméticos para humanos.

- Veterinários que examinaram os beagles encontraram vestígios de injeções de hormônios masculinos e de outras substâncias. Alguns deles têm tumores no estômago, e a maioria tinha os dentes muito estragados. Tivemos que fazer um tratamento dentário em cada um deles.

Cães dessa raça costumam ser usados para testes na indústria farmacêutica por causa de sua natureza dócil. O Projeto Liberdade para os Beagles deu início a uma campanha pela adoção definitiva dos animais, que estão em famílias temporárias.
R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESPERO QUE ME AJUDEM COM IDÉIAS E ORIENTAÇÕES.