fevereiro 08, 2011

Pensando na Qualidade do Ser- Relacionar

Uma das coisas que tem muita importancia para mim, é a qualidade dos relacionamentos, tanto profissional como afetivos.
Pensando desta forma procuro aproveitar as oportunidades para reconhecer e corrigir erros que podem por em risco esta qualidade.
Assim sendo lembrei da postagem anterior que descrevi como vejo o ato de sorrir e o quanto faz bem para quem o vê e recebe, bem como a pessoa que sorri. creio ser este fato uma das formas de qualificar os relacionamentos. (lembro quando alguem fala do chefe que chega nos escritório sem dar bom dia, e esbraveja inumeros palavrões ou insultos aos subordinados), imaginemos estemesmo chefe chegando e se for ele a sorrir, todos ficam bem e trabalham melhor e a produção também serámelhor. Caso seja um subordinado a sorrir , talvez o chefe nem note este primeiro mais no segundo notará, e com certeza pensará (pode ser que pergunte o porque do sorriso) mas no caso pensamento fará ele por momentos alguem sorriu para mim. e mesmo que seja s 55% do humor ´dele irá  ficar melhor.
Mas voltemos ao fato da importancia da qualidade dos relacionamentos, tenho certeza que o primeiro passo para um bom relacionamento seja qual for deve começar pelo sorriso... nem que seja pelo olhar sorridente..... continua... 


Um comentário:

ESPERO QUE ME AJUDEM COM IDÉIAS E ORIENTAÇÕES.